30 maiores cidades do Vietnã

Pin
Send
Share
Send

A maior cidade do Vietnã é Ho Chi Minh City, anteriormente conhecida como Saigon. A capital do país, Hanói, ocupa um honroso segundo lugar em população com quase 8 milhões de habitantes. E na menor cidade da lista não são nem 75 mil pessoas. A peculiaridade das cidades do Vietnã é a fusão das aldeias vizinhas com as periferias urbanas.

As ocupações tradicionais da população são a pesca e o cultivo de arroz. Métodos de extração e processamento de minerais são usados ​​principalmente desatualizados, o que afeta negativamente o meio ambiente. Há muitos feriados importantes no país, geralmente "ligados" a pagodes e templos. Existem excelentes resorts no litoral com praias limpas e infraestrutura desenvolvida, por exemplo, Danang, Phan Thiet ou Nha Trang.

As maiores cidades do Vietnã

Lista das maiores cidades em termos de população do país.

Cidade de Ho Chi Minh

O nome anterior, Saigon, permaneceu em uso comum. O afluxo de investimentos provocou uma mudança no aspecto da cidade: em meio século, aqui cresceram os arranha-céus, surgiram modernos salões de exposições, discotecas, locais de entretenimento, abriram-se sedes de grandes empresas. Templo do Imperador de Jade, Catedral de Nossa Senhora de Saigon, pagodes - locais onde os turistas se reúnem. E nas proximidades, há buracos da época da Guerra do Vietnã.

População - 10 380 000 pessoas (2016).

Hanói

A capital do Vietnã fica às margens do rio Hongha. As ruas do Bairro Antigo têm o nome de mercadorias que aqui eram vendidas no passado: por exemplo, Açúcar ou Sapato. O Lago da Espada Retornada é famoso pelo Templo da Tartaruga e apresentações teatrais. Outros pontos de interesse: Palácio Presidencial, Museu da Prisão de Hoalo, Citadela, Mausoléu de Ho Chi Minh. Em 2008, os territórios circundantes foram anexados à cidade, aumentando a sua área quase 3 vezes.

População - 7 785 000 pessoas (2016).

Haiphong

Porto marítimo no norte do país. Um terço do território são terras agrícolas. A maioria deles é alocada para campos de arroz. No centro de Haiphong existem monumentos de arquitetura colonial, uma ópera, Du Hang Pagoda, avenidas para pedestres, restaurantes e cafés. A cidade há muito se tornou um ponto de passagem para os viajantes que se dirigem à Ilha Cat Ba.

População - 2 190 788 pessoas (2016).

Can Tho

A maior das cidades do Delta do Mekong. Os subúrbios agrícolas já se tornaram densamente interligados com as áreas urbanas. Existe um aeroporto internacional nas proximidades. Os objetos exclusivos de Can Tho são os mercados flutuantes: as vendas e compras são feitas diretamente dos barcos. Jardins de pássaros não são menos surpreendentes. Até 2010, a travessia de Can Tho era possível apenas por balsa. A ponte moderna agora está aberta.

População - 1 237 300 pessoas (2014).

Da Nang

Um dos resorts mais populares do Vietnã, bem como um porto nas margens do Mar da China Meridional. A cidade e as áreas de praia da cidade são separadas pelo rio Han. Por isso, a área do resort costuma ser tranquila, e o restante se caracteriza por uma forma comedida. Reserva Marble Mountains - a principal atração natural da região. O teleférico mais longo do mundo foi inaugurado perto de Da Nang.

População - 1 230 847 pessoas (2019).

Bien hoa

A cidade satélite de Ho Chi Minh City serve como um centro industrial. A indústria do turismo está fortalecendo sua posição em Bien Hoa a cada ano. O Pagode Buu Fong, construído em 1676, abriga um museu. O longo lago foi criado por pessoas, há um parque ao redor dele, e uma parte dele é um jardim de orquídeas. As excursões geralmente incluem visitas à Montanha Boo Long e à Gruta da Cabeça do Dragão, que também está localizada no sopé da colina.

População - 1 104 000 pessoas (2015).

Thanh Hoa

A cidade foi totalmente reconstruída após a Guerra do Vietnã, pois foi severamente danificada. Passeios turísticos: Monumento ao General Le Loy, Museu de Antiguidades, Catedral Católica. Na região de Thanh Hoa, fica a Ponte da Boca do Dragão - talvez a mais famosa do país. É de importância estratégica, pois foi repetidamente atacado, passou por restauração e foi re-comissionado.

População - 614 500 pessoas (2018).

Hai Duong

A tradução do nome é “oceano”. O leito do rio Thaibin divide a cidade em dois setores. O primeiro inclui áreas residenciais, comércio, locais de lazer e entretenimento. O segundo são terras agrícolas e uma zona industrial. Os pontos turísticos mais importantes da área: o Templo de Giam e seus afrescos, a fonte termal de Tach Hoi, que tem propriedades medicinais, a Baía de Halong.

População - 507 469 pessoas (2019).

Vinh

Durante sua existência, ele mudou muitos nomes. O presente foi apropriado para a cidade sob a influência dos europeus. Em 1975, o mausoléu de Ho Chi Minh foi inaugurado. O museu da cidade tem uma exposição dedicada a Lenin. As árvores em alguns parques têm mais de 100 anos. Os turistas costumam planejar viagens para Vinh para assistir às grandes festividades no Templo de Hong Son.

População - 490.000 pessoas (2015).

Dalat

Extraoficialmente, a cidade é chamada de "Pequena Paris". Foi construído pelos franceses e possui uma pequena cópia da Torre Eiffel atrás do mercado central. Dalat é há muito tempo um resort nas montanhas. Parques naturais, jardim de flores, Lago Xuan Huong, residência imperial com interior preservado, casa de hóspedes Hang Nga, catedral são apenas alguns dos locais de interesse da cidade.

População - 406 105 pessoas (2015).

Nha Trang

Um dos líderes entre as cidades do Vietnã em número de turistas. Há uma divisão condicional em três grandes áreas: negócios, turismo e industrial. As praias são principalmente públicas. O símbolo de Nha Trang são as torres de Cham Ponagar que datam do século XIII. Atrás do Pagode de Long Son há uma enorme estátua de um Buda branco como a neve. Campos de sal, cachoeiras, pedras de Honteong são os objetos mais interessantes na área.

População - 392.279 pessoas (2015).

Nam Dinh

A capital da província com o mesmo nome. Hanói fica a cerca de 90 quilômetros daqui. Em homenagem a Jang Hong Dao, um festival é realizado em agosto. O monumento a este herói nacional é um dos mais bonitos da cidade. Os pagodes Keo e Ko Loa também são famosos por seus eventos festivos. No primeiro, eles são dedicados a Duong Hong Lo - um pescador que supostamente também era um feiticeiro. No segundo, os cinco elementos da vida.

População - 352 108 pessoas (2015).

Buon Ma Thuot

A cidade costuma ser chamada de capital dos Thuongs - os povos indígenas dessas terras ou a "capital do café" do Vietnã. Os arredores são ocupados por plantações de café e chá que se estendem por dezenas de quilômetros. A arquitetura colonial sobreviveu, contrastando com os edifícios tradicionais. Os turistas vêm a Buon Ma Thuot, entre outras coisas, para tratamentos não convencionais.

População - 340.000 pessoas (2015).

Phan Thiet

Um resort de praia que se estende por 40 quilômetros ao longo da costa do Mar do Sul da China. As aldeias vizinhas tornaram-se áreas suburbanas de Phan Thiet, onde os visitantes costumam ficar. A temporada turística dura o ano todo. Objetos significativos: Torres Cham, templo Wan Tui Tu, localizado nas proximidades do Monte Taku, que pode ser alcançado por funicular.

População - 335.212 pessoas (2015).

Matiz

Capital do Vietnã durante o reinado da Dinastia Nguyen. Desde então, palácios e mausoléus foram preservados, restaurados e recebendo turistas o ano todo. De um lado da cidade está a montanha Truong Son, do outro - a costa do Mar do Sul da China. Pontos turísticos: Thanyeoan Tile Bridge, Tiger Manege, Pagodas, Catedral Fuqam. Mais de 300 locais da cidade estão incluídos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

População - 333 715 pessoas (2015).

Vung Tau

Uma cidade no sul do Vietnã, famosa por sua área de resort. Foi formada pela fusão parcial de Vung Tau com o assentamento Longhai. Os arredores são ricos em plataformas de observação. Perto de um deles está a estátua de Cristo de 32 metros, que lembra um marco semelhante no Rio de Janeiro. O resort de saúde Binh Tau está localizado a 30 quilômetros da cidade.

População - 327.000 pessoas (2016).

Thaingguyen

O centro administrativo da província de mesmo nome. Em 1960, um museu dedicado às minorias nacionais do país foi inaugurado na cidade. Entre os monumentos de Thaingguen, a escultura de um bule se destaca no escritório da empresa de chá. Nos arredores, ainda existem mosteiros antigos ativos. Uma estrada foi construída para o parque nacional localizado nas montanhas.

População - 317 580 pessoas (2016).

Quynnon

Uma cidade turística no centro do Vietnã. Há algum tempo, a economia da região baseava-se na agricultura e na pesca, agora houve uma mudança para o turismo. As férias em Quynnon são medidas e adequadas para os amantes da praia, passeios de lazer na área circundante ou em barcos ao longo da costa. Passeios turísticos: tradicionais torres Cham, fortaleza Tyaban, templo Teishon.

População - 311.000 pessoas (2015).

Longsuen

O Camboja fica a apenas 45 quilômetros desta cidade vietnamita. No sudoeste do país, Longsuen é o segundo em termos de padrão de vida. Um dos centros educacionais da região. A Universidade Anziang é especialmente prestigiada. As igrejas católicas são adjacentes ao templo Ba Tua Su. Um festival religioso anual é realizado no Monte Sem, atraindo peregrinos e turistas.

População - 278 658 pessoas (2017).

Ratzya

Ele está localizado na costa do Golfo da Tailândia. Em 2005 tornou-se uma cidade provinciana. Existem várias praias pitorescas em Rach Gia. Existem escolas para mergulhadores e praticantes de windsurf. Você pode ir ao mar na companhia de pescadores-instrutores que alugam o equipamento necessário para qualquer tipo de pesca permitida. Locais religiosos - templo católico, pagodes Fo-Minh e Fat-Lon, templo budista Nguyen-Chung-Chuk.

População - 250 660 pessoas (2015).

Thuzaumot

Faz fronteira com áreas agrícolas da cidade de Ho Chi Minh. O mercado local é famoso pelo seu tamanho e pela época da sua fundação: aqui se comercializava peixe e arroz desde a Idade Média. Em Thuzaumot, os edifícios do período da dinastia Chan foram preservados. As fachadas dos edifícios de madeira são decoradas com talhas típicas da região. Há um grande parque de diversões Dainam.

População - 187.379 pessoas (2019).

Bakzyang

Localizada no nordeste do país. A cidade está "prensada" entre as aglomerações de Haiphong e Hanói, e a capital fica a apenas 50 quilômetros daqui. As áreas urbanas são caracterizadas por edifícios modernos baixos. As principais atrações são os templos budistas e o parque industrial Huang Van Thu, que ocupa uma área impressionante. As fontes termais de Suoimo estão localizadas não muito longe de Bakzyang.

População - 180.000 pessoas (2015).

Camph

Uma cidade portuária na província de Quang Ninh. A população está principalmente empregada na indústria de mineração de carvão. Uma grande fábrica de cimento está em operação. Ambientalistas e a UNESCO estão monitorando de perto a poluição e o desmatamento na área. A principal atração de Kampha - o Templo Denkuaong - atrai turistas no início do ano lunar por meio da realização de um festival.

População - 168 196 pessoas (2019).

Phanrang Thaptam

Uma cidade no sul do país. Localizado no rio Kai, que deságua no golfo do Mar do Sul da China. As tradições e culturas da região estão associadas ao povo Cham. O principal monumento da cidade é o monumento do Parque no dia 16 de abril. Nas proximidades de Phanrang Thaptam, existe um complexo arquitetônico com torres, paredes e um santuário. Foi submetido a reconstrução parcial no século 21.

População - 152.906 pessoas (2019).

Mitho

Ocupa as terras férteis do Delta do Mekong. A posição estratégica de Mitho se deve à proximidade da cidade de Ho Chi Minh, bem como das principais vias de água e transporte do país. No centro da cidade existe um monumento a Nguyen Huu Huang. Os turistas vêm para o sabor típico vietnamita, muitas vezes fazendo passeios de barco, bem como explorando a fazenda de cobras, o Templo Hao Dai e as pequenas ilhas próximas.

População - 130.081 pessoas (2019).

Kamau

Centro da província com o mesmo nome. Um importante centro de transporte do país. Kamau inclui áreas urbanas e agrícolas. A cidade é a maior exportadora de camarão do Vietnã. Existem vários santuários de pássaros nas proximidades. As aves foram inicialmente atraídas por manguezais e vegetação abundante, incluindo espécies raras da flora.

População - 129 896 pessoas (2019).

Tuyhoa

Situa-se na confluência do Rio Darang com o Mar do Sul da China. A população está empregada no cultivo de arroz, pesca e serviços. O símbolo da cidade é a Torre Nyan Cham, construída no topo da montanha. Outros pontos turísticos: Igreja Mang Lang do final do século 19, praia Bai Mon, proeminente no mar, farol. No sul de Tuyjoa, existe uma vila cigana flutuante que atrai turistas.

População - 122.838 pessoas (2019).

Tanan

Localizada na costa do rio Kotay. É a capital da província de Longan. As aldeias da periferia praticamente se fundiram com os quarteirões. Locais interessantes para visitar são o Central Park, o Pagode Zyu Quang, o Monumento Phu Mia, o Museu de História e o Templo Tu Khoa Huang. No leste da província, os restos de estruturas da antiga civilização Khmer Oc Eo estão preservados.

População - 98.157 pessoas (2019).

Kaolan

A capital da província é Dongthap. O museu local contém exposições que falam sobre as tradições camponesas e piscatórias da região. O monumento principal é o memorial aos soldados vietcongues caídos. Rotas turísticas para outras partes do Vietnã percorrem a cidade. Não muito longe de Kaolan está o túmulo do pai de Ho Chi Minh. Ao norte fica o Santuário de Pássaros de Tamnong.

População - 91.218 pessoas (2019).

Wongby

Localizado próximo à fronteira norte do Vietnã. A economia depende fortemente da indústria extrativa, cujos métodos estão desatualizados. Isso afeta negativamente a situação ecológica da cidade. A Reserva Natural de Yenty está localizada perto de Wongby. Vários templos foram construídos na montanha de mesmo nome, que circundava o Bosque Sagrado. A primavera na região é uma época de festivais.

População - 74 678 pessoas (2019).

Pin
Send
Share
Send